domingo, 31 de janeiro de 2010

Lixo ao invés de Luxo


O centro de São Paulo possui muitas lixeiras quebradas,arrancadas ou até mesmo queimadas por simples bitucas de cigarros que as vezes chegam a causar incêndio, mas há ,ainda o problema da falta de recipientes próprios para o lixo reciclável. A cidade não possui essas lixeiras específicas para cada material e não há previsão de quando elas serão implantadas.
A diretora de Projetos, Meio Ambiente e Paisagem Urbana da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), Aparecida Regina Lopes Monteiro, afirma que as lixeiras colocadas pelas subprefeituras não são as melhores, mas diz que são resistentes e culpa o vandalismo pela falta de delas e também "orelhão" na capital paulista.
Entre o final de 2009 e o começo de Janeiro, 180 ruas, avenidas, praças e viadutos tiveram ao menos um ponto de alagamento na cidade de São Paulo, segundo o site do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Um dos maiores agravantes de São Paulo são as enchentes,e o lixo que acumula jogado pela cidade impede o escoamento dessa água.Gerando um chaos no maior trânsito do país,deixando famílias doentes e ilhadas por diversas regiões sem ter a quem recorrer.
(matéria sobre o lixo em SP)http://www.youtube.com/watch?v=bMRTLCOo7eE

Nenhum comentário:

Postar um comentário