domingo, 3 de janeiro de 2010

Boris Casoy ataca novamente

Mais uma para o currículo de Boris Casoy.
O jornalista dos bordões famosos será lembrado, também, pelo "comentário infeliz" que fez aos garis no último dia de 2009,no fim do Jornal da Band.



E depois se retratou aos telespectadores, no dia 01/01:



Que o Casoy é um homem de opinião forte, incisivo e polêmico eu sabia, mas fiquei chocada ao ouvir o que disse sobre os garis. Não senti ravia, não me indignei, apenas paralizei. Não tava acreditando no que tinha escutado: "... o mais baixo da escala do trabalho."

O trabalho dividido em escalas (certamente, a profissão de jornalista está no topo), os garis/coletores de lixo/quem faz a limpeza das ruas está onde? No mais baixo, mais abaixo que as garotas de programa, elas têm glamour. Mas discutir profissões não é meu propósito aqui, e sim fazer uma reflexão.
Provavelmente, Boris Casoy não estava em um de seus melhores dias: o último dia do ano, festas, estresse do trabalho...Tudo isso deixa uma pessoa cansada e de mau humor.

Se ponha na situação:
Em um dia cansativo, acabo de apresentar um telejornal em horário nobre, vejo dois lixeiros desejando um bom 2010 com suas vassouras....tsc.... Isso é uma vergonha!
Num país onde um partido dos trabalhadores é o governo, onde a taxa de analfabetização é acima dos 30% da população- vêm dois varredores de rua dar votos de felicidades... Não, chega!

É a opinião dele, todos somos livres, podemos falar o que pensamos. Se o âncora do Jornal da Band acha que ser gari é estar no mais baixo da escala do trabalho, o que se pode fazer? Exigir suas desculpas em público>em rede nacional. Você, leitor, acha que foi o suficiente?
Com certeza não... Essa foi mais uma gafe, se é que pode se chamar assim, que os brasileiros não vão esquecer( está entre os vídeos mais vistos no youtube desde o dia primeiro). Até mesmo os colegas de emissora lamentaram o ocorrido: Otávio Mesquita.

Nada a ver, mas a acidez do Boris, imediatamente, me lembrou um diálogo dos amigos Joaquim, Zezo e Pelé- do filme "Os Três Zuretas", quando Pelé diz que quer ser piloto de avião quando cerscer e o Zezo responde: -Onde já se viu: preto piloto de avião.- Não sei porque, só me lembrou.

E os dois empregados da limpeza pública? O que têm a dizer sobre isso? E a classe trabalhadora revoltada com a ofensa...
Ainda estou chocada com o termo usado por ele, o interlocutor de um telejornal.
Imaginem só os comentários que não são vazados, pessoal!
ahahah Se fodeu o cara, vai ter que se explicar com o povão, será que a Band vai tomar soluções drásticas?
Meus caros, o assunto é um dos mais comentados no momento, causou revolta e vergonha em muita gente. Realmente, foi falta de respeito. Os garis foram convidados pela produção da Band para uma vinhetinha de fim de ano e são ofendidos pelo apresentador ao vivo, tudo bem que não era a intenção escapar o áudio, mas aconteceu.
Essa vai para os anais da Tv brasileira.

3 comentários:

  1. É triste, ontem estava vasculhando o Youtube e vi o vídeo... Fiquei se reação.
    Vergonhoso é a palavra, sinceramente esperava de alguém com tanta vivência um pouco de inteligência, mas vejo que o tempo não lhe fez bem e este apenas se mostrou ignorante.
    Vergonhoso é a palavra! Buff

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, eu fiquei pensando que isso pode ter sido sabotagem... Se a produção já tava de saco cheio de ouvir o cara falar merda... podem ter acabado deixando o áudio aberto de propósito... Seria muita coincidência um erro desse bem na hora que o cara fala uma merda astronômica... Quem sabe

    ResponderExcluir
  3. Creio que este ocorrido seja algo realmente deplorável, porém provavelmente sacanearam o cara*que está errada em falar o que foi dito*, e essa é a opinião que muitas pessoas com maior posse monetária têm dos pobres que trabalham todos os dias dignamente para sustentar as suas famílias! Este foi um caso isolado de um grande grupo que pensa o mesmo.

    ResponderExcluir