domingo, 27 de dezembro de 2009

Letra Comentada: Homenagem à Cássia Eller

A partir de agora o Miscelâneasqp, irá comentar letras de músicas semanalmente! Vamos estrear com uma homenagem a Cássia Eller, que neste mês de dezembro, completaria 47 anos e é também, infelizmente, o aniversário de 9 anos da morte dela.
Cássia foi uma das maiores vozes femininas que já tivemos, não só isso, como também uma das maiores presenças de palco, com sua personalidade marcante, expressiva e cativante!

São muitos os adjetivos que poderiam descrevê-la, mas se fosse para escolher apenas um, ficaríamos com o GRANDE! Esse faz jus a pessoa que ela foi.
Uma vez li em uma das biografias escritas sobre ela uma frase que cabe muito bem. Dizia o seguinte: " Quem a viu de perto, quem a ouviu cantar, sabe que Cássia Rejane Eller era simplemente a maior de todas."
É isso ai Cássia sentimos muito sua falta!




Escolhi duas letras a primeira para comentar é "Try a Little Tenderness", porque a versão que a Cássia fez para esta letra é simplesmente cativante. E a segunda é de brinde, a ótima participação que a Cássia fez no acústico da Rita Lee.
A música fala "try a little tenderness" fala sobre amor e as ansiedades da juventude, os medos que se tem quando é jovem, os pensamentos que assombram a cabeça de quase todo mundo quando o assunto é futuro, coisas que muitas vezes nem acontecerão.



Abaixo o clipe da música, parte do show três violões gravado no teatro Zampari! 




Luz del Fuego, no acústico Rita Lee. As duas rainhas do Rock brasileiro!

5 comentários:

  1. A Cássia realmente era demais. Pena que tudo que é bom dura pouco. Lembro quando era criança e escutei no rádio que ela tinha morrido de overdose e fiquei triste, porque estava começando a gostar de várias músicas dela. Uma das grandes cantoras do Brasil, merece ser lembrada =)
    Parabéns pela homenagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom... Devo dizer que para mim foi uma grande perda, sempre fui muito fã dela, estava muito feliz com o sucesso que estava fazendo naquele ano em que morreu, foi um choque quando recebi a notícia, demorei a acreditar.
    Gosto muito da voz dela é uma grande artista e com certeza ficará para sempre eternizada em nossas memórias graças ao seu grande talento!

    ResponderExcluir
  3. A Cássia não gostava de compor, nem precisava. Sua voz dava à letra o que faltava pra tornar a música forte e insequecível.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho muito a comentar sobre, eu não era fã dela. Porém, tua voz é algo admirável.

    ResponderExcluir