quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ser descolado ou não ser, eis a questão.

Em agosto, recebi um e-mail para participar de um casting de apresentadora de TV,no anúncio diziam procurar por uma garota jovem,que fosse:
Moderna;inteligente e descolada.
Seria para um projeto da TV Cultura, aliás...Alguém aí sabe de um programa recém lançado com cinco garotas no comando?! Eu não vi nada.
Uma dúvida surgiu para 70% das garotas que fizeram o teste: Como é ser descolada?!



No sentido literal, seria uma pessoa relax,mendigo style,por que não?....
Outros acham que é ser extravagante;diferente.
Umas se fantasiam e buscam inspirações no mínimo inusitadas."Descolado é ser junkie,gótico,nerd sexy..." "Ou seja, tudo que não sou. O que vestir?"

O que vi nesse casting foram figuras engraçadíssimas. Algumas eu já conhecia e quase não reconheci, pois estavam fantasiadas. Foi hilário. Teve uma menina vestida de... Vou descrever o que vi, sem tirar nem por: Cabelos escuros escovados para dentro, vestido preto rendado com altura nos joelhos, bota cano longo de cadarço e pulseiras na cor prata.
                O que você imaginou? Eu vi uma wannabe Mortícia.
Pois bem, para a maioria, o descolado está na aparência, apenas...
Estavam lá meninas breguíssimas, mas também as estilosas.

O curioso é ver como cada um interpreta a palavra Descolado.
O que é ser descolado para você?

11 comentários:

  1. cara... essas meninas não entendem nada! Descolada é mais do que o superficial, mais do que a aparência, é uma atitude. sério... ai ai... eu não sou nada descolada, sou normal.

    ResponderExcluir
  2. O Michaelis diz que DESCOLADO é algo que está desunido, desligado. Eu acredito nele! hoohhoho
    Pois é,menina! Eu ficava indignada qnd via as descolagens das garotas p/ teste.

    ResponderExcluir
  3. Descolada pra mim é o que minha identidade está. As pessoas querem rotular os outros de qualquer maneira, aí saem inventando nomes pros rótulos novos. Só Gézuiz na causa...

    ResponderExcluir
  4. oras, ser descolado é ser despegado ou desunido, pegou?
    então, pra mim, na verdade, descolado sempre foi aquele que tem estilo, e isso engloba qualquer estilo.
    uma pessoa que sai na rua vestido de tal e tal jeito, sem se importar que os outros olhem estranhamente ou falem alguma coisa maldosa.
    isso até pode ser clichê, mas tem muita gente que se acha estilosa e na verdade só anda daquele jeito pra se mostrar.
    acho que além de tudo isso, o que prova que a pessoa é realmente descolada é ser exatamente como ela mostra, e não como ela quer se mostrar. há uma linha bem grande dividindo esses dois tipos, que, para mim, é o que faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  5. Não sei, para falar a verdade não me importo com isso, como se vestem ou se comportam as pessoas tanto faz... O importante é estar bem consigo mesma!

    ResponderExcluir
  6. Hahuahsaushua , preciso comentar um negócio : "bjos, me twitta" hauhsuahu ai ai ri mto ~;O

    E sobre o blogzito, adorei o post... Bem divertido, eu dei uma lida no link q vc pôs tb, do livro do designer lá... haushaushau bem engraçado, a conclusão que dá pra tirar é que descolado é uma coisa muito vaga..[pelo menos pra mim ~;D, é que nem a concepção de bonito e feio: o que é descolado pra mim pode ser não ser descolado pra vce...]

    Acho que é mais uma coisa de rótulo mesmo, o que importa é ser você mesmo, e aí você pode se encaixar no que as pessoas definem "normal" ou o que as pessoas definem "diferente" ou "descolado" ou sei lá mais o que... No fim o que importa mesmo é como você se vê ~;D

    Aliás, eu por exemplo, acho que sou muito de lua, cada hora sou uma coisa..Tipo, tem dia que acordo a fim de ver um certo tipo de filme, ou ouvir um outro tipo de música, nunca tenho um estilo definido e acho q talvez no fundo todo mundo seja um pouco assim, só que tem coisas que "pega bem" mostrar e outras não tanto, ahusahushau....

    Mas você também não precisa se mostrar por inteiro. É só ser o que é e já era, tcherto? husahsuaaa

    Owww, me liga pra gente combinar o ano novo ~;}

    Besos **=O

    ResponderExcluir
  7. "DESCOLADO é algo que está desunido, desligado"
    E essas meninas não pareciam isso né? rsrssr
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ahahaha pois é concordo com o que disseram... Acompanhei a Le no teste, e vi que além das meninas não serem realmente descoladas, elas se sentiam bastante em relação umas as outras, o clima de concorrência era grande, ninguém queria ser menos descolada do que à outra!
    Depois vi o programa, achei uma imitação de programas da MTV, e os apresentadores pessoas comuns!
    A verdade é que para se conseguir um emprego/trabalho há sempre algum tipo de requisito e o que se fantasiar melhor leva!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Creio que, isso é muito relativo para ser analisado de forma superficial. O "descolado" é algo particular do conceito de cada um, algo que é descolado para mim pode ser extremamente cafona para outro ser e vice-versa. Para a mídia, ser descolado é ser wannabe indie nos dias de hoje. Porém isso, muda conforme o interesse e os padrões implementados pelos centros que movem as massas. O importante não é ser descolado ou não, o importante é ser você.

    ResponderExcluir