quarta-feira, 28 de outubro de 2009

THIS IS IT



Hoje estreou "This is It", o filme que mostra os últimos ensaios de Michael Jackson, para aquele que seria sem dúvidas um dos maiores shows da história. Eu fui lá conferir, e vou contar para vocês como foi, tomando cuidado claro para não contar tudo e acabar com a surpresa.

Cinema cheio, expectadores animados. Tinha uma senhora, que disse ser fã desde os oitos anos de idade e estava lá na espera para ver o filme, desde às 10:00 hrs da manhã, sendo que a sessão estava marcada apenas para às 15:30, realmente a ansiedade dos fãs era muito grande.

O filme tem quase duas horas de duração, mas passam despercebidas, os fãs assistem com vibração do início ao fim.
Nos ensaios fica claro que Michael era um artista completo. Perfeccionista genial, conhece cada nota e o tempo das músicas, e exige que estas sejam tocadas exatamente como estão no cd.

Ia ser um show incrível, contava desde o palco com uma infraestrutura grandiosa, coreografias ousadas, inacreditáveis efeitos especiais, dançarinos e músicos profissionalíssimos. Não podendo deixar de destacar a guitarrista Oranthi Panagaris. (Que o próprio Carlos Santana, disse que se tivesse que dar o bastão para alguém, ela seria sua escolhida, não é pouca coisa não.)

Até um Michael Jackson entusiasmado, que não usa playback, canta todas as músicas, dança e se mostra longe de estar debilitado como dizem as más línguas. Uma das partes mais incríveis é quando entra no palco se movimentando uma aranha mecânica gigantesca, e de lá de dentro sai o Michael, realmente inacreditável.

Faltou apenas o passo "Moonwalk" na música Billie Jean, e o "The Lean" na Smooth a Criminal. Acredito que estes estavam reservados apenas para as apresentaçoes ao vivo.

Durante o filme público vibra, canta as músicas, bate palmas, assobia, escutamos até alguns "I Love You". Realmente a empolgação é tanta, que alguns parecem estar no show de verdade.

Recomendo todos a irem assistir o filme. Depois sairá em dvd, mas é incomparável a emoção de vê-lo, ali nas telonas, ao lado de outros fãs e com o som a todo volume.

5 comentários:

  1. Nossa Ana!
    Deve ter sido bom msm o filme... andava meio desanimada p/ ver pq a midia está super chata com essa história do Michael, fico irritada pq quando ele estava vivo não se via a valorização do seu trabalho e todos criticavam ele, agora ficam enchendo... gostaria que toda essa atenção"muito merecida" estivesse sido dada quando ele estava vivo!
    Agora me deu vontade de ver o filme, pq eu adoooro o Michael... ele realmente é um dos artistas mais completos que já passou por esse planeta!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, infelizmente quando ele estava vivo, tudo que se ouvia eram críticas, as pessoas apenas se preocupavam com sua aparência. Me orgulho de ser fã dele, de longa data e sempre ter enxergado o grande e genial artista que ele é.

    ResponderExcluir
  3. Legal ter ido!
    O filme pode ser bom mesmo, mas não tem muito apelo comercial? Fora o fato de ter sido peprarado suuper rápido, o Michal morreu em junho e acaba de estrear um longa...já que vc falou que enfoca a última turnê dele, deu vontade de ver!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É claro que eles quiseram aproveitar todo esse boom que está em volta dele para lançar o filme.
    Mas por outro lado, o que é visto no filme são os ensaios dele, o dia-a-dia documentado, não é nada do outro mundo, talvez por isso tenha dado tempo para ficar pronto em tão pouco tempo.
    O que é interessanto é que lá vemos o lado perfeccionista e crítico do Michael, ele conhece as notas, a altura como quer que elas sejam tocas, em que tempo. Quer exatamente com ele compôs e como está no CD. Ele determina tudo!
    O legal também é vê-lo animado, cantando e dançando.

    ResponderExcluir