Mais uma integrante no blog!
A Rayane mora em Connecticut- EUA e será nossa correspondente internacional, vai contar suas experiências por lá e ,é claro, nos deixar por dentro das novidades na música, cinema, política e economia da Terra do Tio San
E como apresentá-la para vocês, caros leitores? Por meio de entrevista, oras....Enjoy!
Nome: Rayane Azevedo
Idade:23 anos
O que acha de si mesma: Determinada, teimosa, intensa, emocional e comunicativa.
Profissão que almeja: Algo ligado a arte cinematográfica.
Dedica seu tempo fazendo o quê? Conhecendo pessoas, lugares, internet, filmes, músicas.
Um livro,um filme: Livro: 11 minutos (Paulo Coelho) - Filme: Nove semanas e meia de amor (Adrian Lyne).
Música: Tem muita música na minha vida, difícil escolher uma só. Sou apaixonada pelo bom e velho Rock n´roll, Bossa Nova e MPB.
Uma viagem: A primeira vez em New York City a gente nunca esquece!
O que faz na internet? Youtube, Google, Orkut, Facebook e sites sobre cinema.
Se pudesse ser um personagem,seria... Ela existiu e admiro: Frida Kahlo
Por que resolveu morar fora do Brasil? Vontade de aprender e vivenciar outra cultura, melhorar o idioma, tirar férias do Brasil, testar meus limites.
Onde mora: Connecticut - USA
Conhece muitos brasileiro por aí? Aqui nem tanto, mas tem bastante nos arredores (NY- Boston).
Tem mais amizades com conterrâneos ou estrangeiros? Estrangeiros
As maiores diferenças que você viu entre a cultura brasileira e a norte americana: Praticidade, Educação, Valorização da Familia e fácil acesso a bens materias (claro), mas não tem como negar que a recepção aqui nem se compara a do Brasil, bem menos calorosa. Brasileiro se deixa levar por sentimentos, dá mais valor ao ser do que ao ter. Mas, na maioria das vezes, a praticidade chega ao extrêmo, começando pelas refeições, o fast-food aqui reina absoluto!
Quase tudo muito artificial, enlatado, congelado. Se você não troca a "comidinha da mamãe" por nada desse mundo, vai ser punk viver de fast food diariamente aqui.
Vantagens e desvantagens de ser estrangeira na terra do Tio San:
Vantagens: Compartilhar a cultura brasileira com alguns americanos ignorantes que pensam que Brasil se resume a bunda, samba e carnaval.
Desvantagem: Sim, ainda existe preconceito com imigrantes aqui nos EUA, já senti na pele em alguns estabelecimentos, a diferença no tratamento entre um cliente americano e um estrangeiro (principalmente de origem hispânica).
Do que tem mais saudades? Familia, morar sozinha, amigos e comida brasileira.
Quando pretende voltar ao Brasil? Entre março - abril de 2011.
Quais lugares nos indicaria visitar? New York, Boston e Rhode Island ( no verão é tudo de bom, praia boa com som ao vivo)
E a pergunta que não quer calar: Como são os homens americanos? Os homens americanos são mais passivos, na maioria das vezes esperam a mulher tomar atitude. Cavalheiros, capitalistas, é muito comum falarem de negócios durante o "date", na vida familiar eles ajudam bastante nas tarefas domésticas e com os filhos.
Aqui é muito comum ver operário, trabalhadores de construção, policiais com boa aparência. Esqueça aquela ideia de pedreiro brasileiro bigodudo palitando os dentes e mostrando o "cofrinho", aqui, na maioria das vezes, você pode se deparar com um cara bonitão usando o famoso capacete amarelo! rs
Oi,não gosto de falar,não tenho muito assunto, só trabalho e estudo.
ResponderExcluirCuriosíssima para ver os posts da Ray!
ResponderExcluirkkk
See ya!
Bem vinda!
ResponderExcluir