domingo, 27 de setembro de 2009

Shows de 2009,tenha fé.

Depois de alguns shows internacionais memoráveis e dançantes,como o do Chuck Berry,Blue Men Group e Jerry Lee Lewis
Ainda podemos aguardar por grandes emoções esse ano.


AC/DC,Franz Ferdinand,Danko Jones,Exploited,Sonic Youth,Primal Scream,Iggy Pop entre outros grandes,pequenos,bons e medíocres artistas que confirmaram shows no Brasil.


O mais esperado por mim e mais um "batalhão" de gente é o do Faith no More,que voltou esse ano,após uma década sem tocar.A banda vai fazer uma espécie de turnê pelo país e,em São Paulo, está confirmada no festival Maquinaria,dia 07 de novembro,juntamente com o Jane's Adiction(que acabou e voltou algumas vezes...) e Deftones,essa influenciada por aquelas,principalmente por FNM.

A princípio,o Faith no More fará seu show com os maiores sucessos,sem nada inédito.O que muda é o tratamento,que varia de público para público;covers inusitadas;as performances peculiares do vocal Mike Patton,que pode engolir cadarço de fã,peidar,enfim...o que puder imaginar ou não.

Eu anseio muito pelo dia,já que o FNM é uma de minhas bandas preferidas,está entre as clássicas modernas =o.Vê-los tocando ao lado de Jane's Adiction também não é nada mal....
Já me programei para fazer um lanchinho e descanso na apresentação do Deftones,será uma hora propícia,mas espero estar errada.

Dia 08/11 há o segundo dia de Maquinaria,com a presença de Evanescence;Panic at the Disco!;Danko Jones;Duff Mackangan's Loaded e Diren Grey.
* O Danko Jones podia estar no dia 07.
Na minha opinião,esse show será uma mistura meio indigesta para o público....São bandas de estilos distintos,"não casam muito bem".


As apresentações vão ser na Chácara do Jockey e estão cheias de coincidências...
Há quatro anos aconteceu,no mesmo lugar,o Claro q é Rock .O Fantômas(banda de Patton) foi uma das atrações,e eu tive a oportunidade de ver.Nesse mesmo festival tocaram Nação Zumbi,Sonic Youth e Iggy Pop,ambos com shows marcados no Brasil para 2009.

O festival Planeta Terra será em São Paulo,no Playcenter(!),vai ser no mesmo dia 07,suas atrações principais são Iggy Pop,Sonic Youth e Primal Scream!
Sacanagemmmm,as produções deveriam entrar em um acordo para mudança de datas,e facilitar, para que as mesmas pessoas possam ir aos dois festivais.Faturariam mais,ok?

"Dois raios não caem no mesmo lugar",pelo menos é o que o povo diz!

Por hoje é só....mais informações,em breve.











Um comentário: