terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pitty canta: Você me adora!

Meus caros, vou confessar aqui: eu gosto de Pitty, gosto mesmo. Ela é bonita, tem algumas tattoos legais, foi umas das responsáveis por voltar a popularizar o rock no Brasil e tem um ótimo gosto musical. Agora... dos seus fãs, já não posso dizer que têm bom gosto, principalmente dos fãs adolescentes, os que também ouvem as bandas do momento.
Desse último disco dela, Chiaroscuro, o primeiro single a ser lançado foi o "Me Adora", em julho de 2009. Tocou e ainda toca muito nas rádios populares do Brasil, a garotada adora! Pitty diz que a canção ganhou outro significado depois da morte de Michael Jackson: de que as pessoas só dão valor às outras depois que elas se vão.
E isso é verdade, o hipócrita que negar isso que atire a primeira pedra!

Mas uma coisa vocês (alguns de vocês) hão de concordar... Essa letra foi escrita por uma adolescente com dor de cotovelo, com mais ou menos 16 anos. Fala sério!
Olhe o conteúdo :

Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:
Só não desonre o meu nome


Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome


Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir


Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber


Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber


Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome


Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome


Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir


Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber


A construção dos períodos estão bem feitos, em um português quase formal, com exceção do palavrão. Ahhh sim, o palavrão!
Se tem uma coisa que eu acho que brocha numa canção é o palavrão. Nada de puritanismo, mas acho que um Cú, uma Foda, uma Porrazinha que for, tem hora e música certa. Acho válido os palavrões em Bichos Escrotos dos Titãs; em Nada a Declarar do Ultraje a Rigor e nas outras 57 canções deles...
Mas em "Me adora", o foda só ajudou a compor o refrão de uma adolescente chata e revoltada por ter levado um pé na bunda.

Essa música foi bastante elogiada por alguns críticos, por marcar uma maturidade no som da banda. Pitty afirma que foi uma indireta à mídia que a critica.Mas, sinceramente, acho essa uma das piooores letras que já ouvi deles.
Bem, "Teto de Vidro", "Máscara" faziam mais juz, não é? Me lembro de quando ouvia isso na adolescência, lá no Gibran....Frisando que nunca comprei, nem baixei nada da Pitty ,ok?
"Sou Mais do que seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome" Galere,uma funkeira disse isso. Ou melhor: Avisou!

6 comentários:

  1. No fim não entendi muito bem... Você gosta ou não de Pitty? Eu particulamente não suporto =D
    Hheheuehue, acho q é ´porque quando escuto falar dela já relaciono com "ótimos" ícones musicais como NXzero, Cine e essas coisas. E também pq não acho q ela canta bem... Eu gostava da do "bizarro, bizarro, bizarrooo" hasuhsua, era legalzinha... acho q a mensagem era bem boa pros adolescentes "seja você, mesmo q seja estranho.."
    EEE.. q é essa foto no fim?
    hahaha, por favor me explica. ´~;/

    Aaah, e a letra q vc colocou é boa sim... ela levou um pé na bunda mas pelo menos continuou com auto-estima boa. Só a voz q estraga mesmo. haushaus bjosss;; vou indo.

    ResponderExcluir
  2. Oh God!!! Fui extremamente irônica nesse post, amica! ahahhaha
    Eu não ouço Pitty e acho essa música o fim! A pior que já ouvi da banda, a banda Pitty!!!
    Disse que não tenho nada contra a cantora,a Pitty!
    Ela até curte FNM. rs
    O refrão da letra é funk carioca total! Funk melody*

    ResponderExcluir
  3. Acho que depois de um bom tempo longe daqui, resolvi dar uma passada e vejo um post desses, eu acho essa letra infanto-juvenil, a pitty é uma cantora comum,não tem nada que impressione ou faça ter o diferencial diante de outras.

    ResponderExcluir
  4. Blá,blá...Acho que o senso humor-negro-crítico de vocês tá em falta.

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto da Pitty não, acho um pouco sem graça e essa foi a primeira vez que parei para ler uma letra dela...Perdi tempo =/

    ResponderExcluir