domingo, 27 de dezembro de 2009

Letra Comentada: Homenagem à Cássia Eller

A partir de agora o Miscelâneasqp, irá comentar letras de músicas semanalmente! Vamos estrear com uma homenagem a Cássia Eller, que neste mês de dezembro, completaria 47 anos e é também, infelizmente, o aniversário de 9 anos da morte dela.
Cássia foi uma das maiores vozes femininas que já tivemos, não só isso, como também uma das maiores presenças de palco, com sua personalidade marcante, expressiva e cativante!

São muitos os adjetivos que poderiam descrevê-la, mas se fosse para escolher apenas um, ficaríamos com o GRANDE! Esse faz jus a pessoa que ela foi.
Uma vez li em uma das biografias escritas sobre ela uma frase que cabe muito bem. Dizia o seguinte: " Quem a viu de perto, quem a ouviu cantar, sabe que Cássia Rejane Eller era simplemente a maior de todas."
É isso ai Cássia sentimos muito sua falta!




Escolhi duas letras a primeira para comentar é "Try a Little Tenderness", porque a versão que a Cássia fez para esta letra é simplesmente cativante. E a segunda é de brinde, a ótima participação que a Cássia fez no acústico da Rita Lee.
A música fala "try a little tenderness" fala sobre amor e as ansiedades da juventude, os medos que se tem quando é jovem, os pensamentos que assombram a cabeça de quase todo mundo quando o assunto é futuro, coisas que muitas vezes nem acontecerão.



Abaixo o clipe da música, parte do show três violões gravado no teatro Zampari! 




Luz del Fuego, no acústico Rita Lee. As duas rainhas do Rock brasileiro!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Nova Integrante do Miscelâneas: Rayane Azevedo



Mais uma integrante no blog!
A Rayane mora em Connecticut- EUA e será nossa correspondente internacional, vai contar suas experiências por lá e ,é claro, nos deixar por dentro das novidades na música, cinema, política e economia da Terra do Tio San ahaha.
E como apresentá-la para vocês, caros leitores? Por meio de entrevista, oras....Enjoy!

Nome: Rayane Azevedo

Idade:23 anos
O que acha de si mesma: Determinada, teimosa, intensa, emocional e comunicativa.
Profissão que almeja: Algo ligado a arte cinematográfica.

Dedica seu tempo fazendo o quê? Conhecendo pessoas, lugares, internet, filmes, músicas.

Um livro,um filme: Livro: 11 minutos (Paulo Coelho) - Filme: Nove semanas e meia de amor (Adrian Lyne).

Música: Tem muita música na minha vida, difícil escolher uma só. Sou apaixonada pelo bom e velho Rock n´roll, Bossa Nova e MPB.

Uma viagem: A primeira vez em New York City a gente nunca esquece!

O que faz na internet? Youtube, Google, Orkut, Facebook e sites sobre cinema.

Se pudesse ser um personagem,seria... Ela existiu e admiro: Frida Kahlo

Por que resolveu morar fora do Brasil? Vontade de aprender e vivenciar outra cultura, melhorar o idioma, tirar férias do Brasil, testar meus limites.

Onde mora: Connecticut - USA

Conhece muitos brasileiro por aí? Aqui nem tanto, mas tem bastante nos arredores (NY- Boston).

Tem mais amizades com conterrâneos ou estrangeiros? Estrangeiros

As maiores diferenças que você viu entre a cultura brasileira e a norte americana: Praticidade, Educação, Valorização da Familia e fácil acesso a bens materias (claro), mas não tem como negar que a recepção aqui nem se compara a do Brasil, bem menos calorosa. Brasileiro se deixa levar por sentimentos, dá mais valor ao ser do que ao ter. Mas, na maioria das vezes, a praticidade chega ao extrêmo, começando pelas refeições, o fast-food aqui reina absoluto!
Quase tudo muito artificial, enlatado, congelado. Se você não troca a "comidinha da mamãe" por nada desse mundo, vai ser punk viver de fast food diariamente aqui.

Vantagens e desvantagens de ser estrangeira na terra do Tio San:
Vantagens: Compartilhar a cultura brasileira com alguns americanos ignorantes que pensam que Brasil se resume a bunda, samba e carnaval.
Desvantagem: Sim, ainda existe preconceito com imigrantes aqui nos EUA, já senti na pele em alguns estabelecimentos, a diferença no tratamento entre um cliente americano e um estrangeiro (principalmente de origem hispânica).

Do que tem mais saudades? Familia, morar sozinha, amigos e comida brasileira.

Quando pretende voltar ao Brasil? Entre março - abril de 2011.

Quais lugares nos indicaria visitar? New York, Boston e Rhode Island ( no verão é tudo de bom, praia boa com som ao vivo)

E a pergunta que não quer calar: Como são os homens americanos? Os homens americanos são mais passivos, na maioria das vezes esperam a mulher tomar atitude. Cavalheiros, capitalistas, é muito comum falarem de negócios durante o "date", na vida familiar eles ajudam bastante nas tarefas domésticas e com os filhos.
Aqui é muito comum ver operário, trabalhadores de construção, policiais com boa aparência. Esqueça aquela ideia de pedreiro brasileiro bigodudo palitando os dentes e mostrando o "cofrinho", aqui, na maioria das vezes, você pode se deparar com um cara bonitão usando o famoso capacete amarelo! rs

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Tietê alagado



Notícia das últimas semanas:

Bom,
Fato ocorrido no dia 8/12/2009 (segunda-feira),na cidade de São Paulo, o transbordamento do Rio Tietê.

Não foi a primeira vez que o Tietê transbordou,ele tem registros antigos de fatos parecidos,enfim...

O importante ressaltar é:
Como ele voltou a transbordar agora?
Possível ele depois de anos transbordar novamente?
Como é feito o sistema de escoamento?
Os problemas são as autoridades?
As capivaras?(rsrs)


A usina que, coincidentemente, tem o nome de traição (Usina Elevatória de Traição)construída perto da ponte Eng.Ari Torresno na década de 40 justamente para acabar com as inundações da represa Billings e o escoamento. Instalada no Rio Pinheiros(Vila Olímpia) segundo relatos do governo do estado que controla a evasão do rio que desagua no Tietê,admitiu uma falha em uma das quatro bombas que faz o processo de reversão da rota da água quando necessário e isso não aconteceu no momento "AGORA!" dessa segunda-feira dia 8 do mês natalino.

O sistema opera quando for necessário reverter o curso da água para a represa,ajudando a evitar enchentes na cidade.
Antonio Bolongnese(diretor da empresa de águas e energia):

-O problema foi inesperado pois a manutenção da usina estava em dia.Se ocorrer uma chuva idêntica,certamente a influência da ausência da bomba acontecerá,mas normalmente não deve acontecer nenhum problema nesse período...BláBláblá.

O problema será resolvido dentro de dez dias e terá um reforço de mais 2 bombas,até lá os paulistanos terão que ter fé e barco.
Link de reportagem da Globo durante a enchente:
http://www.youtube.com/watch?v=6fywjSz4pKI

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ser descolado ou não ser, eis a questão.

Em agosto, recebi um e-mail para participar de um casting de apresentadora de TV,no anúncio diziam procurar por uma garota jovem,que fosse:
Moderna;inteligente e descolada.
Seria para um projeto da TV Cultura, aliás...Alguém aí sabe de um programa recém lançado com cinco garotas no comando?! Eu não vi nada.
Uma dúvida surgiu para 70% das garotas que fizeram o teste: Como é ser descolada?!



No sentido literal, seria uma pessoa relax,mendigo style,por que não?....
Outros acham que é ser extravagante;diferente.
Umas se fantasiam e buscam inspirações no mínimo inusitadas."Descolado é ser junkie,gótico,nerd sexy..." "Ou seja, tudo que não sou. O que vestir?"

O que vi nesse casting foram figuras engraçadíssimas. Algumas eu já conhecia e quase não reconheci, pois estavam fantasiadas. Foi hilário. Teve uma menina vestida de... Vou descrever o que vi, sem tirar nem por: Cabelos escuros escovados para dentro, vestido preto rendado com altura nos joelhos, bota cano longo de cadarço e pulseiras na cor prata.
                O que você imaginou? Eu vi uma wannabe Mortícia.
Pois bem, para a maioria, o descolado está na aparência, apenas...
Estavam lá meninas breguíssimas, mas também as estilosas.

O curioso é ver como cada um interpreta a palavra Descolado.
O que é ser descolado para você?

domingo, 13 de dezembro de 2009

5 Lugares para ir em Taboão da Serra.

André Monforte:
Aparecendo para uma postagem curta de começo de semana, num top 5 dos melhores e mais badalados lugares de Taboão da Serra.

5 lugares para ir em Taboão da Serra:
1-Shopping Taboão:

Um grande espaço para passar o tempo,literalmente,ir a praça de alimentação, academia, cinema, no espaço central onde, todo mês, é promovida uma exposição com temas diferentes, e lojas típicas de shoppings.








2-Parque das hortências:

Zoológico da cidade com diversos animais em falta...Lá você pode comprar lembranças: marretas do Chapolin, bexigas de gás hélio e admirar as jaulas!(o ingresso não passa de R$2,00)






3-UBS Antena:
(vá de circular 9 ou 5) Lá você confere a linda cor verde bebê posta na reforma do estabelecimento por Dr. Evilázio Farias e compania, sua organização e a satisfação de todos!

4-Toa Toa:
Não deixe de tomar açaí na rua da delegacia perto do "MC Donald's",delicioso açaí na tijela com um montão de coberturas diversas, tem também sorvetes e cadeiras na beira do asfalto.É "MASSA"

5-Estádio e Ginásio do Taboão:
Lugares disputados por muitos da região. No estádio ocorrem jogos do CATS que agitam a galera com dribles e gols extraordinários e finais de campeonatos promovidos por escolinhas de futebol. No ginásio é promovido festival de igrejas,congregações,futebol de salão e baladinha funk em sábados super agitados(não esqueça seu lança perfume).






*Em breve mais um top 5

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Tv Brasileira nos anos 2000

É clichê criticar a TV aberta brasileira?

É. Mas ela melhorou?

Não.
Então,vamos lá...



A televisão aberta, lamentavelmente, atingiu o auge de sua degradação( penso: será que dá para piorar?). Os programas de entretenimento de maiores audiência são reality shows com famosos cuidando de animais, programas de namoro, de humor barato e "jornalismo" popular. E esses exemplos estão presentes em todas as emissoras do Brasil.


Não estou sendo hipócrita e exigindo uma programção 100% cabeça de conteúdos educativos e de interesse público. É claro que programas divertidos são importantes e interessantes de ver, mas o problema é na escolha e divulgação dos temas de cada programa.


O que é oferecido para os telespectadores hoje é um amontoado de futilidades...E o pior: caem no gosto popular e continuam a ser transmitidos.


O gosto popular se resume na curiosidade alheia, fofocas de quem está na mídia, comédia pastelão e noticiários bombásticos.


Não só o bom entretenimento está ameaçado na televisão brasileira, mas o jornalismo também, no caso o shownalismo. Filmar uma perseguição policial, transmitir flagrantes ao vivo...Enfim, tratar casos hardnews como espetáculos a render muita audiência.


É o cúmulo do sensacionalismo explorar, ao máximo, acidentes de trânsito, por exemplo!


Onde está a ética e valores morais que o senso comum tanto preza?
E a preocupação com os familiares de vítimas?


Tudo isso é esquecido porque, justamente, a falta desses fatores geram números positivos para a a audiência das emissoras. E esses programas de grande são formadores de opinião, minha gente!


Quem nunca disse "O povo gosta de tragédia"?
Isso é mentira? Em partes, é uma afirmação equivocada, mas é o que fatos apontam.


Lembram-se do Aqui Agora? E quando esse transmitiu um suicídio ao vivo?
O Aqui Agora saiu do ar em 1997, voltou ano passado e não chegou a ficar no ar por 2 meses(aliás, é muito interessante ler as curiosidades sobre o programa). Porém, ele deixou uma linhagem de telejornais do tipo Cidade Alerta, Brasil Urgente, Repórter Cidadão....
Notou o que esses nomes têm em comum?
São todos nomes fortes, de fácil memorização e apelativos. Os apresentadores matém uma postura semelhante e é comum ouvir do âncora algo do tipo: "Põe esse vagabundo na tela!"


Outro exemplo de sensacionalismo:
Mais de 65% dos televisores estavam ligados para assistir ao velório de Michael Jackson.( Teve "fã" que vibrou ao ganhar ingresso, isso mesmo...Ingresso!)


O velório do mega astro pop foi um show com público grande e participações de artistas famosos. Pouca gente estranhou o fato de que tinha um caixão no palco e cantavam para ele. Será que foi a despedida que M.Jackson queria ?


A mesma mídia que ajudou a derrubá-lo em meio aos encândalos de pedofilia o homenageou. Foram homenagens comoventes!

Não discuto se foi uma homenagem justa e sim sua enorme audiência na transmissão do showneral em todo mundo. No Brasil, quatro emissoras transmitiram !


A população não quer ver só tragédia, futilidade e não rimos de qualquer coisa que chamam de humor. Haãn....


O público alvo desses programas são as classes C,D e E que têm 57% da população analfabeta e semi-analfabeta. Para chamar atenção do público, as emissoras utilizam o esquema de usar e abusar de imagens chocantes, frases no imperativo e exploração da intimidade de famosos.

Os formadores de opinião têm responsabilidade pelo que divulgam e também têm a obrigação de fornecer uma programação decente, algo que realmente contribua para o povo e, no caso, a parcela carente de educação.





(Isso porque não citei as telenovelas...)



domingo, 6 de dezembro de 2009

O Bucolismo no Mundo Moderno

O bucolismo é um gênero originalmente literário semelhante à poesia pastoril.
Este gênero exalta um ideal de vida que aprecia as belezas da vida do campo, a ingenuidade dos costumes, o cotidiano tranquilo em contato com a natureza. Também trata dos amores, alegrias e penas dos pastores que contrastam com os sobressaltos e inquietações da vida urbana.





O poema bucólico é de origem muito remota, nascido quando o homem praticava a vida pastoril. Vários grupos de pastores e trabalhadores do campo habitavam as regiões da Sicília e da Itália Meridional. Daí o bucolismo traduzir a esperança de uma época de paz, um canto de saudade. O culto ao campo fazia parte da vida pastoril greco-romana. Nesse ambiente rústico, poetas como Virgílio ( 63-14 d.C.), Calpúrnio ( 54 a 68 d.C.) e Nemesiano (segunda metade do século III d.C.) uniram temas ligados à natureza aos ideais políticos e sociais da época em que viveram.


De Gonçalvez Dias:

Amanhã
Amanhã! — é o sol que desponta,
É a aurora de róseo fulgor,
É a pomba que passa e que estampa
Leve sombra de um lago na flor.

Amanhã! — é a folha orvalhada,
É a rola a carpir-se de dor,
É da brisa o suspiro, — é das aves
Ledo canto, — é da fonte — o frescor.















Amanhã! — são acasos da sorte;
O queixume, o prazer, o amor,
O triunfo que a vida nos doura,
Ou a morte de baço palor.
















Amanhã! — é o vento que ruge,
A procela d'horrendo fragor,
É a vida no peito mirrada,
Mal soltando um alento de dor.

Amanhã! — é a folha pendida.
É a fonte sem meigo frescor,
São as aves sem canto, são bosques

















Já sem folhas, e o sol sem calor.

Amanhã! — são acasos da sorte!
É a vida no seu amargor,
Amanhã! — o triunfo, ou a morte;
Amanhã! — o prazer, ou a dor!

Amanhã! — o que val', se hoje existes!
Folga e ri de prazer e de amor;
Hoje o dia nos cabe e nos toca,
De amanhã Deus somente é Senhor!










Mas deixando o bucolismo do passado literário...Eu e minha amiga Ana nos inspiramos no campo, carpe diem, verde e fumaças ao ar livre. Por quê?
Nós nem sabemos porque, mas a hora foi propícia.

Enjoy...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Músicas utilizadas na tortura de presos

Nos Estados Unidos, algumas músicas costumam ser utilizadas para torturar presos. As canções são tocadas repetidamente durante horas e as vezes até dias!
Alguns artistas como Metallica, Eminem, AC/DC, Britney Spears já tiveram a oportunidade de com os seus hits transformarem os ouvidos de criminosos em pinico. Qual será a sensação de contribuir de tal maneira coma sua música! Bem muitos protestaram contra esse tipo de tortura, mas cá entre nós algumas músicas são capazes de fazer uma pessoa confessar até os crimes do Ed Gein apenas para não ouvi-las! Ta bom talvez eu esteja exagerando mas tem música que dá um pane na cabeça na hora! Basta começar a tocar e você começa a torcer para acabar e pior é que essas são as que mais demoram, agora imagina você ouvindo essas músicas sem parar a todo volume. Vida de preso não é moleza não.

Fiz um top de 5 músicas que na minha opinião estão entre as piores das piores:

5) Vive la Fete- Maquillage
No final ela repete a mesma frase "Je n' aime pas" sucessivas vezes, se você não dar um stop, é atacado por uma crise de stress total e pode acabar até por quebrar o rádio.



4)Celine Dion- My Heart Will Go On
Não conheço uma pessoa que suporte ouvir essa música, não sei se foi por ter tocado tanto na época do filme Titanic, o fato é que a música é "mela cueca", você escuta e entra na fossa.



3)Fergie- Big Girls Don't Cry
Essa é daquelas que estão sempre tocando nas lotações, aliás essas rádios de lotações são experts em tocar essas músicas, quando você for pegar uma leve um tampão ou seu próprio player Mp3, Ipod, Walkman, enfim o que você tiver, caso contrário passará por uma sessão de tortura durante todo o trajeto, sentindo na pele o que sentem os detentos.



2)Aqua- Heat of the Night
Gente essa banda é expert no tema deveria ser contratada da justiça apenas para fazer músicas de tortura. Aqui em casa tem uma pessoa que escuta Aqua, prefiro manter o nome em sigilo para não comprometer, mas às vezes me acordo com o CD a todo volume, nossa a vontade é de picar o rádio no chão, não há quem aguente!



1)Avril Lavigne- Girlfriend
Gente nunca ouvi nada pior, só de pensar já da enxaqueca. Vou parar por aqui porque faltam até palavras para descrever a sensação que essa música causa! Devem saber do que eu estou falando, já devem ter sentido isso na pele.




Sinta-se livre para acrescentar alguma que eu não tenha citado, ou fazer a sua playlist.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Artigo sobre o filme "Hotel Atlântico"

Dia 20 de novembro começou a Semana do Filme Nacional, ingressos por R$3,00 a meia, e vai até dia 26.
Fui aproveitar o feriado da Consicência Negra aqui em São Paulo e vi dois filmes: Topografia de um Desnudo e Hotel Atlântico.

Topografia de um Desnudo, da diretora: Teresa Aguiar . Com o elenco recheado de atores globais e Maria Alice Vergueiro, a "tapa na pantera". Esse filme relata um fato histórico conhecido como "operação mata-mendigo", ocorrido no Rio de Janeiro na década de 1960. A história é boa, mas a técnica usada para filmar foi ruim... Parecia mais um seriado, uma telenovela. Sem falar nos figurantes...haha


Mas falarei em especial do "Hotel Atlântico", da diretora Suzana Amaral, baseado no livro homônimo de João Gilberto Noll .
Trailer: http://http//www.youtube.com/watch?v=O6dtv2AlJ7I



Sinopse: Um ator desempregado(Júlio Andrade) embarca numa viagem sem destino. Durante a jornada ele se depara com situações absurdas e inesperadas.
Cada uma dessas situações se relacionam com tragédias ou quase tragédias...Começa com "o ator"(sem nome citado) andando, aluga um quarto de hotel onde havia ocorrido um assassinato poucas horas antes. O rapaz, aparentemente perturbado, resolve fazer uma viagem sem rumo.
Foi para o sul do Brasil.
No caminho, uma passageira morre de overdose de remédios. Ele pega carona com dois sujeitos e quase foi morto por um deles.

Encontra abrigo na casa de um sacristão. Cedidos gentilmente pelos dois moradores dessa casa, ele consegue comida e rede para dormir. Além de tirar o atraso com a moça de tamanho GG que cuidava dos afazeres domésticos. Essa cena foi engraçada, e só.
Continuando a viagem, o ator já maltrapilho e faminto pede ajuda na porta de uma residência; Tocava "La Donna è mobile" em volume alto;
O cara teve uma arma apontada na cabeça...
Caiu no chão;
Carros com sirenes apareceram e no outro dia ele acordava em uma sala de hospital.
Confuso?!
O artista teve a perna amputada pelo médico mais famoso da cidade, inclusive foi esse quem apontou a arma para o cara. A filha do médico foi interpretada pela Mariana Ximenes( usada como o maior atrativo do filme), ela tenta seduzir o recém operado...O sexo aconteceria na capela da cidade, mas a pressão foi tanta que o personagem broxou.( Quem não broxaria após saber que não teria mais a vida de antes?) e essa foi a participação da atriz na obra.


O ator fez amizade com o enfermeiro Sebastião, interpretado por João Miguel. A partir daí, achei que o filme traria um final surpreendente, mas me enganei.
Os dois saíram da cidade, alugaram um quartinho em uma pousada e ficaram olhando o mar.

THE END
Estava com uma amiga, e saímos da sala do cinema decepcionadas (cor de chuchu mesmo!). O filme foi uma tentativa de drama, tratando de crise existencial, forças do acaso...Não li o livro, nem conheço ninguém que leu...Vou pesquisar sobre o mesmo.

Na plateia, ouvíamos os mesmos comentários...Enfim, o filme não correspondeu às expectativas de todos.
Não indico, pessoal!

Escrevi a sinopse de acordo com o filme: atordoado e confuso. (Estou ouvindo Led Zeppelin,ok?).





SERÁ MICHAEL PAI DE PARIS E PRINCE?

Você acredita que Michael Jackson não é pai biológico de Prince Michael e Paris Jackson? O Rei do Pop era cheio de mistérios e muitos dizem que os filhos não são realmente dele, mas algumas fotos colocam essa questão em dúvida. Por que então as crianças têm traços tão parecidos com os dele e de sua familia? Confiram!






Paris tem o sorriso do pai!




Semelhanças com Latoya e Joe Jackson...



E dizem que orelhas grandes são uma características dos Jacksons...





E como se toda essa semelhança não fosse o suficiente ele herdou o vitiligo do pai









Sim! Infelizmente Michael realmente sofria de vitiligo








Fonte: Luverz/A.A.T.V

domingo, 22 de novembro de 2009

Novo integrante no Blog!

O blog tá de cara nova e blogueira também, a Rosy!
 E como já é de costume, agente a apresenta por meio de uma entrevista, enjoy:


Nome: Rosiane Vilas Boas Bomfim

Idade: 22
Formação: Superior incompleto (Pedagogia)
Gosta de fazer... Sair para me divertir com os amigos

Visão política: Sem definições.

Se fosse um personagem, qual seria?  Nadja (do filme Nadja)

Uma música que te defina: Bon Jovi it's my life

O que mais odeia nas pessoas? Não suporto pessoas arrogantes e mesquinhas.

Seu hobby: Gosto muito de ouvir música, escrever poesias, ler e custumisar as roupas que uso.

Um livro, um filme: Bom... um livro seria Helena (Machado de Assis) e um filme Cazuza o tempo não pará.

Sobre o que vai falar no blog e qual o público foco? Assuntos curiosos e fatos da atualidade, pretendo alcançar pessoas de todas as idades interessadas em assuntos curiosos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Atualizações do Miscelâneas



Caros Leitores...o blog vai passar por mudanças, para uma melhora nos índices de visita; participações; posts e bla,blá,blá....
Gostaríamos de ouvir, digo.... LER suas opiniões e/ou sugestões.
Será mais atualizado, um blog sem postagens novas não é blog, não é mesmo?!
No domingo(22/11) tem postagens novas e uma surpresa (uhhh).

 Parte da equipe trabalha e estuda, isso implica nas atualizações diárias, porém, essa será a primeira atitude que o grupo vai tomar: Postar semanalmente.

E esse será o despertar!
See ya!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

TOP 5-Músicas Sinistras


O Halloween é comemorado hoje,dia 31 de outubro. Passou por muitas transfigurações ao longo dos séculos e atualmente é associado a bruxas, magos, vampiros, gato preto, abóboras...tudo se relacionando com o "sinistro". Claro que essa celebração virou fonte de lucro para muita gente. Pessoas vendem fantasias, organizam festas, fazem filme sobre o tema, compõem música...
Costumo não comemorar essa data,mas confesso que gosto do lance da fantasia, da interpretação...gosto do lúdico!

E para não deixar passar o Dia das Bruxas em branco,fiz um top 5 das canções sinistras:





Black Sabbath-N.I.B
Colocar Black Sabbath é clichê,mas não há banda melhor para citar quando se fala em bruxas,demônios e afins.
N.I.B é uma de amor-amor estranho amor-Leiam o trecho:
"Now I have you with me, under my power
Our love grows stronger now with every hour
Look into my eyes, you'll see who I am
My name is Lucifer, please take my hand"
O que é o baixo na introdução e a guitarra de Tomi Iommi nessa música???
Pacto com o Demo!!!


Faith no More- Jizzlobber
Faixa de número 12 do álbum Angel Dust, definitivamente foi o disco que marcou uma maturidade no som da banda.Jizzlobber é sinistra porque começa com um som de floresta: grilos, sapos,água...Depois vem o teclado tocando repetidamente a mesma nota(entrando em pânico),o vocal gritado ecoando, a guitarra nervosa, a bateria marcando a pulsação...Não te deixam em paz!

"I AM WHAT I DO.I AM WHAT I'VE DONE.I'm sorry,Sorry,Sooooorry"

O minuto final é de órgão e coral-música "de igreja" http://www.youtube.com/watch?v=ELdkzsN_oco

Smashing Pumpikins- Bullet with Butterfly Wings
"The world is a vampire, sent to drain
Secret destroyers, hold you up to the flames"


Os dois primeiros versos da música já insinuam muita coisa...
O clipe é todo em cores frias e está em simetria total com a letra.O diretor do vídeo é Samuel Bayer, que dirigiu clipes de My Chemical Romance,Marilyn Manson,Metallica,Garbage,Cramberries,Ozzy Osbourne... quem conhece esses artistas,ao menos superficialmente,já percebe que o o diretor é um dos preferidos no quesito obscuridade.
Algo que contribiu muito para o clima de Bullet with Butterfly Wings é a voz de Billy Corgan , que é baixa ,aguda e sussurrante em várias passagens da canção http://www.youtube.com/watch?v=5S3esTUL4ug


Titãs- Cabeça Dinossauro
Coloquei uma nacional na lista, não ia deixar de fora. Porque escolhi uma dos Titãs e justo Cabeça Dinossauro?
Porque está na fase boa dos caras,no melhor disco da banda,na minha opinião.
No mesmo álbum,na faixa"Igreja",fica muito explícita a ideologia pagã,além disso tem um ritmo "alegre" e até dançante.
Cabeça Dinossauro não cita bruxas,demônios,nem abóboras....Mas descreve um monstro em 11 versos(sendo que três deles se repetem seis vezes) em 2:19m. de música e em uma batida seca,eu diria....rupestre!

Jaws- Shark Time (filme O Tubarão,diretor Steven Spielberg)
Abstraiam o fato da música avisar quando o tubarão branco está por perto....Ouçam,apenas: http://www.youtube.com/watch?v=nb8t3Lt8iJw
O que sentiram? CALAFRIOS!
Pessoal, é a música mais medonha que já ouvi...e tão simples, muito bem feita.Descreve exatamente o medo que sentimos do desconhecido.Esse sentimento que começa devagar,sem percebermos...aparece,nos persegue e depois some...



Essa foi a lista.

Termino com a manjada: "Feliz dia Das Bruxas! Gostosuras ou travessuras?"



P.S: Infelizmente não consegui baixar os vídeos e faixas para postar aqui(computador não ajuda),por isso coloquei os links do youtube...




quarta-feira, 28 de outubro de 2009

THIS IS IT



Hoje estreou "This is It", o filme que mostra os últimos ensaios de Michael Jackson, para aquele que seria sem dúvidas um dos maiores shows da história. Eu fui lá conferir, e vou contar para vocês como foi, tomando cuidado claro para não contar tudo e acabar com a surpresa.

Cinema cheio, expectadores animados. Tinha uma senhora, que disse ser fã desde os oitos anos de idade e estava lá na espera para ver o filme, desde às 10:00 hrs da manhã, sendo que a sessão estava marcada apenas para às 15:30, realmente a ansiedade dos fãs era muito grande.

O filme tem quase duas horas de duração, mas passam despercebidas, os fãs assistem com vibração do início ao fim.
Nos ensaios fica claro que Michael era um artista completo. Perfeccionista genial, conhece cada nota e o tempo das músicas, e exige que estas sejam tocadas exatamente como estão no cd.

Ia ser um show incrível, contava desde o palco com uma infraestrutura grandiosa, coreografias ousadas, inacreditáveis efeitos especiais, dançarinos e músicos profissionalíssimos. Não podendo deixar de destacar a guitarrista Oranthi Panagaris. (Que o próprio Carlos Santana, disse que se tivesse que dar o bastão para alguém, ela seria sua escolhida, não é pouca coisa não.)

Até um Michael Jackson entusiasmado, que não usa playback, canta todas as músicas, dança e se mostra longe de estar debilitado como dizem as más línguas. Uma das partes mais incríveis é quando entra no palco se movimentando uma aranha mecânica gigantesca, e de lá de dentro sai o Michael, realmente inacreditável.

Faltou apenas o passo "Moonwalk" na música Billie Jean, e o "The Lean" na Smooth a Criminal. Acredito que estes estavam reservados apenas para as apresentaçoes ao vivo.

Durante o filme público vibra, canta as músicas, bate palmas, assobia, escutamos até alguns "I Love You". Realmente a empolgação é tanta, que alguns parecem estar no show de verdade.

Recomendo todos a irem assistir o filme. Depois sairá em dvd, mas é incomparável a emoção de vê-lo, ali nas telonas, ao lado de outros fãs e com o som a todo volume.

domingo, 25 de outubro de 2009

Sexta-feira muito louca!

Nessa última sexta-feira,o estudante e um dos autores desse blog,André Monforte,foi comprar ingresso para o jogo que acontece hoje(25/10) CorinthiansXCruzeiro,no Pacaembú. O jovem rapaz não sabia que na praça Charles Muller acontecia mais um Corso-tradicional Guerra de frutas podres. Cheiro bom,traga as garrafas!

O Corso é uma competição promovida pelos alunos da Escola Politécnica da Usp e a Escola Paulista de Medicina,da Unifesp.Tá aqui a mini nota do Estadão: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,estudantes-fazem-guerra-de-frutas-podres-em-sao-paulo,455523,0.htm
Saiba mais sobre a história do 'O Corso':  http://aaapb.unifesp.br/competicoes/paulipoli/historia.htm

O evento estava sendo coberto pelo Pânico na Tv! (já era de se esperar....)O encarregado foi o repórter Vesgo,que estava com uma sunga vermelha(que está suuper em alta!), uma regata branca e capacete de proteção.

Uma guerra de estudantes, onde os alvos são eles próprios.As armas: frutas podres, defesa : cada um faz a sua"cada um por si e Deus contra todos", regra principal: quem recuar até a escada perde! "Anarquia,hey ,hey!"
O Pânico cobrindo...hahhh  hora mais propícia de soltar o guerrilheiro que existe em você! Pois está tendo a oportunidade de se extravasar, usar Omo Progress,porque "se sujar faz bem" e se vingar do Rodrigo Scarpa...aquele comediante chato pra cacete!
Depoimento de André Monforte:

-Eu tava lá só com objetivo de comprar meu ingresso e voltar para casa sã e salvo,mas vi aquela muvuca de pessoas e fui averiguar...nem sabia desse tal Corso, daí, avistei a equipe do programa, localizei o Vesgo, peguei uma beterraba, mirei o,mandei ver e.....PLOFT !
Na oreeeelha!!!
Me diverti a valer acertando meu alvo principal...Mas depois começou a cair pepinos,tomates, rabanetes, o sacolão inteiro sobre minha cabeça. Foi como a chuva de flechas do filme 300  http://www.cinemacomrapadura.com.br/especiais/this_is_sparta/filmede62.html

Mais ou menos às 4:30pm eu resolvi ir embora.Estava com uma coloração de flúor infantil.Devo ter levado umas duas beterrabadas.Me remeteu ao provérbio : "quem com ferro fere,com ferro será ferido", nesse caso foi adptado para algo mais primitivo.-

Confira os vídeos aqui:
André tomando conhecimento do evento: http://www.youtube.com/watch?v=Aft6nNHmaDE
Esse Vesgo é um vesgo mesmo, hein: http://www.youtube.com/watch?v=7P8QaXAyV-Q

Nosso correspondente também tirou fotos,saca só:


  Típicos Heróis Brasileiros
Para fotografar,André teve que se unir à equipe da TV. Vesgo seguindo a moda do Planalto.

Ano que vem tem copa e eleição,pessoal!!!
Preparem suas miras.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009


Centrão

O centro de São Paulo,oque dizer desse maravilhoso climatizado e aromatizado centro capitalista da América do Sul?

Oque seria das pegadinha de João Kleber e Sérgio Malandro sem o centro de São Paulo?(HÁ! Meu gluglu...) Tipo assim:
"Do alto do cume desce...Do alto do cume sobe.
Mélku é doce e faz bem a saúde.
Não olhe nesse espaço....(torta na cara)"

Mais precisamente falando de suas praças tranquilas e super bem habitadas por figuras peculiares,que fazem de tal espaço público uma moradia supimpa!
Se você parar pra observar na estrutura que é feita em certos pontos estratégicos da capital,diria que a obra é melhor que CDHU do governo.
Mas, também não poderia faltar os maravilhosos aromas de: cachorro molhado;flores de cemitério;homens trabalhando e um toque levíssimo de fezes humanas!
E uma cena que não consigo descrever direito, que são palestras onde o palestrante faze um circulo em volta do chão e diz coisas doidonas,e fico pensando como são as pessoas que param pra ouvir..rsrs
Na região da praça da república,existem estagiários de todos os tipos:
Aqueles que ficam de "zóião" do lado de fora das lanchonetes encostados só olhando você comer não importa oque seja..
Os que derrepente levantam do chão e pedem aquele cigarro que ta na sua boca,(vendo se a marca é da boa),esses que promovem debates em bando,abertamente ao público,e os que falam com seres de outro mundo.

É.

domingo, 11 de outubro de 2009

Entrevista com Priscilla Schlogel,assessora política.


Letícia Ferreira numa entrevista rápida com Priscilla Schlogel, que é formada em jornalismo e trabalhou durante muito tempo como assessora de imprensa política.Ela vai falar sobre sua profissão e suas perspectivas para o jornalismo.

Letícia: Priscilla,antes de estudar jornalismo,você já trabalhava na área?

Priscilla: Já.Trabalhava na área e fazia um "jornalzinho" para uma empresa onde eu era vendedora. Esse jornal, primeiro foi interno, depois passou a ser externo, para os clientes. Todos foram gostando e pensei: se gostam é porque tenho algum talento(risos).Daí, comecei a pensar em estudar jornalismo.

Letícia: Enquanto estudava,queria atuar em que campo da profissão?

Priscilla: No início, eu pensava em atuar em televisão, mas acho que, além de ser muito restrita, todos sonham em estar nela. Com o passar do curso, você vai percebendo as oportunidades que podem surgir. Pensei, também, em trabalhar no rádio ,eu gosto bastante! Só que,acabei caindo na assessoria de imprensa e não achei ruim.

Letícia: O que você acha da situação do curso no Brasil, sente muitas diferenças nas oportunidades de trabalho de anos atrás e de hoje em dia?

Priscilla: Olha, as oportunidades de trabalho no jornalismo são várias, porém o mercado está saturado, tem muito jornalista se formando ...é aquela lei do mercado: A oferta está maior que a procura.

Letícia: Como é atuar no ramo da política?
Prscilla: Política é um meio fascinante de se trabalhar ,é através da política que conseguimos mudar um Estado, uma nação e eu gosto muito de política. Acho que o importante é você saber atuar naquele meio onde o mercado te colocou ,e se de repente, o jornalismo te jogou na assessoria de imprensa, o que você tem a fazer é trabalhar com ética nesse meio.
Letícia: O que achou da decisão do Supremo Tribunal Federal da não obrigatoriedade do diploma para jornalismo ?

Priscilla:Não acho que é uma decisão boa,nem ruim.Vou tentar lhe explicar...vivemos numa democracia ,e entendo que as pessoas no Brasil têm que ter liberdade de expressão para colocar suas opiniões e acredito que ,não necessariamente, essas precisem levar o nome de jornalista. Obviamente o jornalista vai se aperfeiçoar, e vai ser o mercado que vai penerar os profissionais.
Letícia: Ainda acha que estudar jornalismo vale a pena? O que você tem a dizer para nós, estudantes?

Priscilla: Acho que vale a pena estudar qualquer área,tem que se aprofundar! A área de jornalismo é muito grande, os formandos não são obrigados a trabalhar com rádio ou televisão. Meio de comunicação impresso, por exemplo, tem até em "bailinho"...Isso é uma coisa que sempre vai ter campo....Acontece que o salário vai achatar, como já achatou! Porém,sempre tem oportunidade. O importante é fazer o que gosta, e dou a maior força para quem estuda, seja qual for a atividade.


A entrevista,concedida no dia 04/10, foi gravada em áudio e tem 11 minutos de duração,quem quiser ouví-la,é só se manifestar que eu mando o arquivo. =D

domingo, 27 de setembro de 2009

Shows de 2009,tenha fé.

Depois de alguns shows internacionais memoráveis e dançantes,como o do Chuck Berry,Blue Men Group e Jerry Lee Lewis
Ainda podemos aguardar por grandes emoções esse ano.


AC/DC,Franz Ferdinand,Danko Jones,Exploited,Sonic Youth,Primal Scream,Iggy Pop entre outros grandes,pequenos,bons e medíocres artistas que confirmaram shows no Brasil.


O mais esperado por mim e mais um "batalhão" de gente é o do Faith no More,que voltou esse ano,após uma década sem tocar.A banda vai fazer uma espécie de turnê pelo país e,em São Paulo, está confirmada no festival Maquinaria,dia 07 de novembro,juntamente com o Jane's Adiction(que acabou e voltou algumas vezes...) e Deftones,essa influenciada por aquelas,principalmente por FNM.

A princípio,o Faith no More fará seu show com os maiores sucessos,sem nada inédito.O que muda é o tratamento,que varia de público para público;covers inusitadas;as performances peculiares do vocal Mike Patton,que pode engolir cadarço de fã,peidar,enfim...o que puder imaginar ou não.

Eu anseio muito pelo dia,já que o FNM é uma de minhas bandas preferidas,está entre as clássicas modernas =o.Vê-los tocando ao lado de Jane's Adiction também não é nada mal....
Já me programei para fazer um lanchinho e descanso na apresentação do Deftones,será uma hora propícia,mas espero estar errada.

Dia 08/11 há o segundo dia de Maquinaria,com a presença de Evanescence;Panic at the Disco!;Danko Jones;Duff Mackangan's Loaded e Diren Grey.
* O Danko Jones podia estar no dia 07.
Na minha opinião,esse show será uma mistura meio indigesta para o público....São bandas de estilos distintos,"não casam muito bem".


As apresentações vão ser na Chácara do Jockey e estão cheias de coincidências...
Há quatro anos aconteceu,no mesmo lugar,o Claro q é Rock .O Fantômas(banda de Patton) foi uma das atrações,e eu tive a oportunidade de ver.Nesse mesmo festival tocaram Nação Zumbi,Sonic Youth e Iggy Pop,ambos com shows marcados no Brasil para 2009.

O festival Planeta Terra será em São Paulo,no Playcenter(!),vai ser no mesmo dia 07,suas atrações principais são Iggy Pop,Sonic Youth e Primal Scream!
Sacanagemmmm,as produções deveriam entrar em um acordo para mudança de datas,e facilitar, para que as mesmas pessoas possam ir aos dois festivais.Faturariam mais,ok?

"Dois raios não caem no mesmo lugar",pelo menos é o que o povo diz!

Por hoje é só....mais informações,em breve.