domingo, 27 de setembro de 2009

Shows de 2009,tenha fé.

Depois de alguns shows internacionais memoráveis e dançantes,como o do Chuck Berry,Blue Men Group e Jerry Lee Lewis
Ainda podemos aguardar por grandes emoções esse ano.


AC/DC,Franz Ferdinand,Danko Jones,Exploited,Sonic Youth,Primal Scream,Iggy Pop entre outros grandes,pequenos,bons e medíocres artistas que confirmaram shows no Brasil.


O mais esperado por mim e mais um "batalhão" de gente é o do Faith no More,que voltou esse ano,após uma década sem tocar.A banda vai fazer uma espécie de turnê pelo país e,em São Paulo, está confirmada no festival Maquinaria,dia 07 de novembro,juntamente com o Jane's Adiction(que acabou e voltou algumas vezes...) e Deftones,essa influenciada por aquelas,principalmente por FNM.

A princípio,o Faith no More fará seu show com os maiores sucessos,sem nada inédito.O que muda é o tratamento,que varia de público para público;covers inusitadas;as performances peculiares do vocal Mike Patton,que pode engolir cadarço de fã,peidar,enfim...o que puder imaginar ou não.

Eu anseio muito pelo dia,já que o FNM é uma de minhas bandas preferidas,está entre as clássicas modernas =o.Vê-los tocando ao lado de Jane's Adiction também não é nada mal....
Já me programei para fazer um lanchinho e descanso na apresentação do Deftones,será uma hora propícia,mas espero estar errada.

Dia 08/11 há o segundo dia de Maquinaria,com a presença de Evanescence;Panic at the Disco!;Danko Jones;Duff Mackangan's Loaded e Diren Grey.
* O Danko Jones podia estar no dia 07.
Na minha opinião,esse show será uma mistura meio indigesta para o público....São bandas de estilos distintos,"não casam muito bem".


As apresentações vão ser na Chácara do Jockey e estão cheias de coincidências...
Há quatro anos aconteceu,no mesmo lugar,o Claro q é Rock .O Fantômas(banda de Patton) foi uma das atrações,e eu tive a oportunidade de ver.Nesse mesmo festival tocaram Nação Zumbi,Sonic Youth e Iggy Pop,ambos com shows marcados no Brasil para 2009.

O festival Planeta Terra será em São Paulo,no Playcenter(!),vai ser no mesmo dia 07,suas atrações principais são Iggy Pop,Sonic Youth e Primal Scream!
Sacanagemmmm,as produções deveriam entrar em um acordo para mudança de datas,e facilitar, para que as mesmas pessoas possam ir aos dois festivais.Faturariam mais,ok?

"Dois raios não caem no mesmo lugar",pelo menos é o que o povo diz!

Por hoje é só....mais informações,em breve.











sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AS 5 MULHERES MAIS INTELIGENTES DA ATUALIDADE


O jornal inglês "The Mirror", publicou uma lista com as mulheres mais inteligentes da atualidade. E o primeiro lugar é de ninguém mais, ninguém menos que MADONNA.

Confira abaixo a lista das mais inteligentes:

1 - Madonna - além de ser a maior artista feminina de todos os tempos. Madonna sempre colocou em prática o seu Q.I. de 140, um dos mais altos entre as mulheres de nosso tempo. Escritora, diretora, empresária, produtora, fazem um todo que forma a mulher mais importante do século passado e desse. Biógrafos dizem que Madonna chega a ler 3 livros por dia de diversificados focos, desde ciências naturais até política e religião, conseguindo debate-los com profundidade após a leitura.ㅤ

2 - Natalie Portman - é psicóloga, aprendeu sozinha o alemão, hebraico, francês e classic greek. Atualmente, Portman desenvolve um estudo científico, dos mais importantes e contundentes, sobre espiritualidade e vegetarianismo. Ela é uma das maiores conhecedoras da bíblia em várias línguas. Natalie possui um troféu que recebeu em Harvard por seus trabalhos envolvento a mente humana e os símbolos oníricos.

3 - Jodie Foster - foi a melhor aluna do curso de Literatura da Universidade de Yale em todos os tempos. Jodie é conhecida por ler seus textos uma única vez e repetí-los com exatidão. Em 1998, quando professores de Yale discutiam a modernização da "Constituição dos Estados Unidos da América", Foster foi convocada para o projeto como examinadora e orientadora.

4 - Lady Gaga - autodidata em piano clássico, Stefani era uma aluna exemplar. Ela possui um mosaico, que carrega por toda parte, contendo colagens e frases sobre tudo que quer conquistar em sua vida. Segundo Rich Cohenn, estudioso das estrelas, Gaga estuda minuciosamente a história da arte moderna, os artistas modernos e desenvolve seu trabalho a partir disso. Conhecedora profunda da arte de Madonna, David Bowie, Kraftwerk e Andy Warhol, em 2001, Gaga teve seu primeiro encontro com Madonna em um clube dos Estados Unidos da América, onde após isso teve a certeza do que queria fazer em sua vida.ㅤ

5 - Athina Onassis - Athina Hélène Roussel, mesmo sendo bilionária de nascimento, tornou-se doutora em história da arte e empreendedora de sucesso. Athina é fluente em inglês, francês, grego, espanhol e alemão, além de arranhar o iídiche. Onassis é apaixonada por cavalos e mantém duas fundações que estudam a melhoria da Síndrome de Down com a equitação


Créditos: Comunidade Madonna no orkut

domingo, 13 de setembro de 2009

Pipoca,cerveja e chocolate

Venho por meio deste,indicar lhes umas diversões cinematográficas...Sem pretenção alguma,já que não sou especialista no assunto(ainda)mas posso falar superficialmente...


Um bom filme para ver no sábado à noite.Com doses de:
Violência;
Filosofia de vida bem questionável,mas adorável;
Ação;
Humor inglês
& amor (próprio,fraternal,doentio, falta de...)




Coisas para fazer em Denver quando você está morto

Filme de 1995,do diretor Gary Fleder.

Não é fenomenal,muito menos inovador...nele você percebe claramente que bebeu de águas de O Poderoso Chefão,Scarface,Taxi Driver,Pulp Fiction,entre outros do gênero.A história é meio manjada...


Um ex-gangster charmosérrimo,interpretado por Andy Garcia,está devendo favor para um poderoso chefão do crime(Christopher Walken).Sem escolhas,o personagem de Garcia,Jimmy the Saint(e que santo!)convoca uns coleguinhas para fazer o serviço solicitado pelo mafioso. Até aí é de se pensar:já vi isso em várias películas do tipo.Oh sucks...

E eis que o Santo confia uma difícil tarefa em dois descontrolados que acabaram com a missão proposta pelo bandido Mor!
Não teve perdão,o chefão deu 48 horas para que todos os convocados para missão fizessem o que tinham que fazer,porque depois disso iriam morrer!

Os amigos de Jimmy foram mortos um a um...

Cada um teve sua devida morte....nem mesmo o pai de família foi polpado,esse talvez tenha sido o pior jeito de morrer...(uiii...cheira a provolone,saca?)

O filme começa a ganhar minha atenção a partir do momento em que os caras veem suas vidas desperdiçadas e cada um tem sua própria piração com o fato de que vai ser cruelmente assassinado.

Outro destaque são os diálogos,as frases marcantes,a cantada inteligente de Jimmy pra cima de Dagby(os garotos podem copiar e mandar ver,já que a maioria das mulheres não curte esse filme).




O elenco é outro ponto forte:

Além dos dois que já citei,estão Christopher Llloyd, Steve Buscemi, Gabrielle Anwar, William Forsythe e Treat Williams.


Por fim...o final é lindo*-*... Tem uma moral que todo bandido preza,valores tradicionais de família e sangue.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"I KNOW I CAN DO MUCH BETTER"


A autora desta frase é Madonna, uma das mulheres mais poderosas do show business. Isso de fato não é nenhuma novidade para ninguém, não pretendo nesse post repetir o que todos já estão carecas de saber. O que eu quero falar é sobre a Madonna como compositora e a mensagem por trás de suas músicas.

Madonna começou sua carreira nos anos 80 e desde então está sempre no topo das paradas. Qual será o motivo de uma carreira tão bem-sucedida? "Alguns" responderiam que é pelo fato dela ser tão polêmica. "Outros" talvez dissessem que ela tem sorte. Não podemos descartar as duas hipóteses, sim uma grande parte de sua carreira é marcada por polêmicas, mas o que não podemos esquecer é que apenas polêmicas não constroem uma carreira tão brilhante, é preciso ter talento e inteligência e isso sim não faltam na loira. Que é também uma ótima compositora, sei que os fãs como eu sabem do que eu estou falando. Mas ainda há aqueles que ousam criticar a Diva. Mas, será que eles já pararam para prestar atenção em suas letras? Por meio de suas músicas Madonna visa ajudar, alertar, melhorar a sociedade e o mundo. Gostaria de convidá-los a escutarem e refletirem sobre algumas de suas músicas:

1) Frozen: Está música é uma obra-prima acompanhada de um clipe fantástico cheio de mensagens. No qual, Madonna disse "que sua personagem no clipe é a personificação da angústia e infelicidade feminina." Mas não para por aí na letra da música ela faz critica ao egoísmo "você só vê o que seus olhos querem ver", ao fato das pessoas se prenderem a coisas materiais esquecendo do amor "você está tão consumido com quanto você consegue, você desperdiça seu tempo com ódio e arrependimento." A todo tempo ela repete frases com a palavra frozen, para ressaltar que de nada importa ter uma vida bem sucedida se não há amor É também uma crítica no sentido que as pessoas fecham o coração quando algo ruim acontece, quando na verdade deveriam deixá-lo aberto para que a dor vá embora "o amor é uma ave, ela precisa voar, deixe toda a dor dentro de você morrer. Você fica congelado quando seu coração não está aberto."

2) Jump: Está letra tem muito de sua personalidade e de sua vida, é uma música para estimular as pessoas a buscarem o que querem "Eu não tenho muito tempo a perder,é hora de traçar meu caminho, não tenho medo do que enfrentarei, mas tenho medo de ficar. Eu vou sozinha na minha própria jornada e eu posso fazer isso sozinha.Vou trabalhar e lutar para isso, e vou encontrar meu próprio lugar."Acho que não preciso falar mais nada esse trecho já fala por si, mas o interessante é a repetição de frase "Eu posso fazer isso sozinha". Quando uma coisa é falada repetidas vezes consegue atingir o nosso subconsciente, acredito que o fato dela repetir essa frase não é por acaso, é para tornar as pessoas que a escutam mais confiantes e independentes. Nessa mesma linha de raciocínio estão as músicas beat goes on e the beat goes on."

3) Human nature: "Se expresse, não se reprima" Madonna também aposta na repetição de frase nessa música, acredito que seja também uma forma de atingir o subconsciente estimulando as pessoas a não se reprimirem. A música fala muito dela que na época estava sendo muito julgada por causa do sex book e do álbum erótica. "Eu disse algo errado? Oops, eu não sabia que não podia falar sobre sexo. Eu permaneci por muito tempo? Oops, não sabia que eu não podia expor minhas ideias"´. A música é acima de tudo uma critica a sociedade conservadora.

4) American life: Este álbum não agradou a muitos principalmente pelo fato do clipe da música de nome título do álbum, fazer uma crítica ao Bush e a sociedade americana. O cd saiu na época da guerra do Iraque o que o tornou ainda mais polêmico. Nesse álbum vemos uma Madonna mais reflexiva e o destaque das letras estão em músicas como mother and father e eazy ride. Onde Madonna faz uma reflexão de sua própria vida.

5)Oh father: Esta letra talvez seja a mais autobiográfica, uma de suas músicas mais fortes acompanhada de um dos seus melhores videoclipes a própria revista Rolling Stone o elegeu como um dos cem melhores videoclipes de todos os tempos, posicionando-o no 66º lugar.Nele Madonna mostra problemas se sua vida desde a infância. Não vou falar muito sobre esse para deixar um mistério para aqueles não ainda viram, ver!!

Este foi um top five, de algumas músicas, para os que "não conhecem" este lado dela conhecerem melhor. Madonna mudou a história das paradas populares, antes dela as vozes predominantes eram masculinas, depois dela as vozes predominantes nas paradas são as femininas. Como ela mesma diz "I can do much better."

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A convivência na escola


Escola estadual boa quem faz são os alunos.Mas os que fazem alguma coisa e mostram interesse no estudo são zoados pela grande maioria que tem uma certa desavença com os estudos ou um tipo de crise emocional,sei lá...

Nas escolas existem:



  • Os "gangsters",carinhas que gostam de brincar de "vida loka";


  • Tem também os rocks(piratas)eles andam de preto,estão sempre de fones e falam de bandas parcialmente existentes;


  • Os pagodeiros e funkeiros,andam de tênis da moda,correntinha e MP# ligado no viva voz a todo momento;


  • As "piriguetes",aman os pagodeiros e seus panos;


  • Os palhaços que fazem trocadilhos sem noção,onde só os amigos íntimos entendem;


  • As garotas de revistinha de "horóscopo do seu gato" e ficam de "tititi";


  • Os rapazes focados na aula,na hora do sinal,vão falando com o professor até ele chegar na outra sala;


  • E finalmente,os seres estranhos(ficam quietos debruçados,olhando a mesa,a lousa ou o ventilador).

Sendo um garoto maroto e interagindo com todo tipo de pessoa na escola,seu lado afetivo e cultural será visto com o bom olhar de todos e sem crises,mano!

domingo, 6 de setembro de 2009

"Eu ouço Alpha Fm"

Quem nunca ouviu falar da rádio generalista mais famosa de São Paulo?
A cada dez lojas,oito estão escutando as transmissões dessa peculiar estação.E por quê?!

Porque em sua programação estão as músicas mais tocadas do país.Entre essas:uma mpb que tocou na novela,um pop rock de refrão chiclete,as internacionais românticas e os duetos casuais entre artistas.
Onde mais se escutaria Claudio Zoli,Kiko Zambianchi,Jorge Vercillo e a saudosa 14Bis?
O repertório internacional fica por conta de Seal,Tony Braxton,Shania Twain,Simple Red entre outros sucessos de público.
Quem conhece a Alpha,certamente já notou que toca pelo menos quatro vezes a mesma música,digo sucesso(pq na alpha vc só escuta big hits)em um período de 6 horas.
E mesmo tocando repetidamente o que todos conhecem*Salvo o Alpha by night que dá uma animada na programação* a emissora agrada à maioria.

A receita é simples: não arriscar e insistir no velho e bom(?) café com leite.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Entrevista com Letícia by Ana


-Nome:Letícia F.
-Idade:19
-Formação:Cursando jornalismo
-Você x você: Nesse caso Eu saio perdendo

-Visão de mundo e sociedade atual:O mundo tá horrendo.A cada dia mais feio e discriminador.Porém acho mais que necessário a luta por um mundo melhor.Se cada um fizesse o máximo ao seu alcance...

-O que gosta de fazer? Ler,ouvir música,trabalhar,me ralacionar com as pessoas.Necessariamente nessa ordem.

-Dia a dia:19 horas por dia em atividade,nem sempre produzindo,mas mantenho essa rotina.

-Uma música que te defina:Maluco Beleza,Raulzito

-Um filme: O cheiro do ralo

-Um rock star que se pareça com você:Não conheço nenhum que se pareça 100% comigo.Tenho alguns aspectos em comum com vários artístas que "aprecio"

-Uma frase: "É necessário ter o caos aqui dentro para gerar uma estrela." F.Nietzsche

-Visão política:Ainda criando

-Sobre o que irá falar no blog e qual público foco? Sobre Cultura e suas ramificações,com uma linguagem jovem para todas as idades(se é que vou conseguir)

Entrevista com André by Letícia


-Nome:André F. Silva
-Idade:15
-O que acha de si mesmo: Extrovertido,observador.

-Profissão que almeja: ND

-Dedica seu tempo fazendo o quê? Curso,escola,golegas.

-Um livro,um filme: -O Pequeno Príncipe -Onde os Fracos Não Tem Vez

-Música: Rock whit you

-Uma viagem: Cordilheira dos Andes

-Esquerda ou Direita? Reto.

-Compra/vende produtos piratas? Evito.

-Esportes,além do futebol: Andar de Bicicleta

-Um perfume: Café

-O q faz na internet? Relacionamentos,pesquisas,estudos,downloads..Etc

-Um vício: Fazer graça

-Acredita em Deus? Tenho a minha fé,não frequento igrejas.

-Se pudesse ser um personagem,seria: Wolverine

-Vai escrever sobre o que no blog? Um registro de momentos felizes e infelizes de nós,homo sapiens.